Por que não fazer Terapia?
- Psicólogo Ronni Soares Alves CRP 06/143179
- 8 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

Mundial de Saúde” (OMS) define a saúde como “ um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não comente ausência de afecções e enfermidades “. Levando em consideração o conceito de saúde só é possível ter saúde quando há bem-estar físico, mental e social.
Segundo a OMS diversos fatores podem colocar em risco a saúde mental dos indivíduos; entre eles, rápidas mudanças sociais, condições de trabalho estressantes, discriminação de gênero, exclusão social, estilo de vida não saudável, violência e violação dos direitos humanos.
A saúde mental é mais do que a ausência de transtornos mentais; A saúde mental é uma parte integrante da saúde; na verdade, não há saúde sem saúde mental.
Nos dias atuais quem não fica estressado (a) no trabalho, escola, relacionamentos cotidiano? Acredito que estresse é uma das palavras mais usadas no dia a dia.
Você está passando por momento difícil da sua vida? Está estressado (a) com o trabalho por motivos pessoais? Deseja ter uma alta performance, potencializar suas qualidades? Se você disse sim para algumas dessas questões, deve procurar um terapeuta.
Irei citar alguns motivos para procurar um atendimento psicológico, é interessante analisar as diferentes razoes pelas quais a terapia é um ótimo recurso para qualquer pessoa em momentos diferentes da vida, que não implicam necessariamente tristeza ou ansiedade.
Querer fazer mudanças positivas em sua vida; Dificuldades com relacionamentos; melhorar o desempenho no trabalho, escola, faculdade; Querer fazer uma revisão de sua vida; Querer recomeçar; Desenvolvimento pessoal; Problemas de comunicação; Desejar resolver algum trauma que teve em sua vida; Tratar ansiedade, medo, angustia, raiva e agressividade, síndrome do pânico, estresse, depressão, luto, perdas; Sentir que perdeu o sentido na vida; Transtornos alimentares; Dificuldades sexuais; Resolver a falta de confiança; Desejar realizar mudanças na carreira, Ciúmes patológico; Problemas conjugais; Tratar obsessões, manias , compulsões, toc; Transições de relacionamento; Crise de transição de vida; Falta de motivação, Fobias; Problemas do comportamento em adolescentes; Não conseguir lidar com as circunstâncias, Questões sobres orientação sexual, Problemas de identidade e personalidade, Questões de autoestima e autoconceito.
Nunca é tarde para descobrir os benefícios da terapia e começar a aproveitar melhor sua vida.
Você já fez terapia? Tem curiosidade em fazer? Compartilhe com a gente!
Comentários